Acontece:
Translate:

Projeto missionário "Nas Praças" passa por várias cidades da Bahia e Sergipe



fonte: Deisiree Feitosa




Untitled document

 

O Projeto Missionário “Nas Praças” nasceu a partir de um sonho que entendia a necessidade de expansão do Reino de Deus, após laços criados entre alguns missionários/as de vários estados no Projeto “Uma semana para Jesus”, em Porto Seguro-BA.  O estado foi escolhido como ponto de partida por ter em Salvador a capital onde se iniciou a história do Brasil. “É onde estão suas raízes, tanto de maldições como de benção”, explicou a coordenadora do projeto, Deisiree Feitosa. As edições seguintes, no entanto, serão realizadas conforme o comando do Senhor pelas outras regiões eclesiásticas. 

O “Nas praças” trabalha com base no desenvolvimento do local, nesse caso, as praças, para lançar a semente do evangelho, e tem referência no livro de Zacarias 8.5: “E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão”. O projeto tem duas partes: uma teórica e uma prática. A teórica será para o despertamento, para chamada e envolvimento dos membros das igrejas locais e com orientações dos ministérios de intercessão, evangelismo, ação social, ação missionária, etc. O serviço consiste em técnicas de abordagem utilizando palavras de esperança sobre a vinda de Cristo, através de palestras, dinâmicas, palavra e oração. “Esta é uma forma de preparação para alargar a visão da igreja e convocá-los ao ‘Ide’”, disse Deisiree.

 

 

A segunda parte é a prática. Depois de todos habilitados/as, os participantes partem para os lugares indicados pela própria igreja local que os recebe: praças, escolas, presídios, entidades, abrigos, orfanatos, ruas, etc.

Vitória da Conquista foi a cidade a dar o primeiro passo para esse avanço. O projeto já passou por Itabuna, Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Alagoinhas e por Aracaju, em Sergipe. “Esta foi a primeira edição. Nos nossos corações já tem mais sementes para outras cidades e estados. Mas somos apenas ferramentas. O Senhor é o dono de tudo, pois os campos estão brancos!! Lancemos as redes já”, concluiu a coordenadora.

Entre os missionários/as envolvidos no projeto estão: Raquel Soares Lessa, Filipe Soares Lessa, Will Matheus, Ana Paula Matheus, Patrícia Eugenio, Pastor Walter e o  Pastor Dilson Soares (Igreja Metodista Central de Vitória da Conquista), o qual tem acompanhado e orientado os missionários/as, caminhando junto à eles em oração.  

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: