O Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus (PMUSPJ) é mais uma ação social e missionária promovida pela nossa instituição. Na semana do dia 18 a 26 de setembro, o projeto desembarcou no Nordeste, mais especificamente na cidade de Porto SeguroBA. Estiveram presentes a bispa Marisa de Freitas, o bispo Adonias Pereira (Presidente da Igreja Metodista no Brasil) e o bispo Roberto Alves, da 4ª Região Eclesiástica.
Nesta edição, os muros do templo da igreja na cidade começaram a ser erguidos, além de ter acontecido o culto de consagração a Deus pelo novo espaço - a construção do prédio aguarda apenas os alvarás de liberação.
O PMUSPJ nasceu em 1996 e constitui uma das principais ações de expansão missionária da da 5ª Região Eclesiástica. A cada ano é selecionada uma cidade a ser visitada por dezenas de voluntários para um trabalho em mutirão, visando o bem estar espiritual e físico de seus/suas habitantes. Uma simples forma de demonstrar o imenso amor que Deus tem pelo ser humano.
Em 2009 a Confederação Metodista de Homens aceitou o desafio de implantar e apoiar a Igreja Metodista em Porto Seguro. Em parceria com a Remne, iniciou as atividades na cidade há quatro anos. Para fortalecer esta igreja nasceu o desejo de realizar na cidade baiana o PMUSPJ.
“Nesta semana trabalha-se três frentes evangelísticas: trabalho social através de cursos, atendimentos jurídicos e odontológicos, evangelismo no bairro e construção do templo”, conta o Pr. Fernando Fliper, da Igreja em Porto Seguro É uma oportunidade para o povo metodista colocar em prática seu principal lema: comunidade missionária a serviço do povo.
Na execução do projeto é fundamental a participação do poder público. A proposta é para que Prefeitura Municipal trabalhe em parceria com a cessão de espaços públicos, como escolas e ginásio de esportes, além da participação orçamentária do projeto - se possível também na doação de área urbana para a edificação do templo ou edifício multiuso para educação cristã e atividades socioeducativas.
“Todos os dias tivemos cultos e hoje a igreja tornou-se bastante conhecida em outros bairros. A igreja local está muito motivada após todo o evento e cremos que o projeto contribuiu para o fortalecimento de todos/as”, comentou o Pr. Fliper.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15