Começa essa semana a segunda edição da Missão Nordeste. Através de uma parceria entre o Instituto Metodista de Formação Missionária - IMForM, a Remne e o Ministério Ide por Cristo, uma equipe de missionários visitará os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte a partir da próxima quinta-feira.
Esta é a quarta viagem missionária do Ministério Ide por Cristo na região Nordeste, segunda em parceria com o IMForM. O grupo contará com no máximo 20 pessoas e as atividades serão divididas em duas semanas: a primeira na Região Metropolitana de João Pessoa e a segunda em Currais Novos, município do Rio Grande do Norte localizado a 172km da capital Natal.
“Serão duas semanas com direcionamentos distintos. No Rio Grande do Norte já existe um avanço missionário da Igreja de Natal na cidade do interior, de modo que a equipe irá contribuir com a consolidação e o desenvolvimento do trabalho. Já em João Pessoa, o foco será o despertamento e capacitação da igreja local, embora também estejam programas ações práticas”, disse a Miss. Claudete Costa, líder da Congregação Metodista no Bessa, na capital paraibana.
Essa diferença se explica pelas disparidades entre as cidades que receberão a Missão Nordeste. Currais Novos tem uma população de 44 mil habitantes e, apesar de localizada em uma região conhecida como Seridó, tem características sertanejas.
Já João Pessoa tem cerca de 780 mil habitantes e o bairro do Bessa, foco da missão, é considerado uma área de classe média alta. “Os locais são mapedos e estudados de acordo com a suas características. No Bessa, por exemplo, o contexto é de missão urbana”, explicou a Miss. Claudete.
Como parte da programação haverá um treinamento ministrado pelos/as missionários/as, entre os dias 9 e 11 de julho, na Igreja Central de João Pessoa. Temas como vocação e chamado estarão em pauta e metodistas de toda a Remne podem participar gratuitamente.
Recentemente, a Igreja Batista do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, doou 64 Bíblias para serem distribúidas. Sebastião Castro, um dos coordenadores do projeto, contou que ainda existem alguns desafios a serem superados. “Temos um desafio de construir um poço e uma barragem na cidade de Currais Novos. Somos como soldados/as a serviço do Senhor Jesus e a nossa estratégia de atuação é baseada na Missão Integral”, revelou.
Você pode contribuir com a Missão Nordeste doando roupas e instrumentos musicais, além de materiais de educação cristã, como livros e bíblias. Também há uma necessidade de recursos financeiros para a construção do poço. Membros/as da Remne podem participar de forma gratuira, sendo necessário apenas custear a própria alimentação. Locomoção e hospedagem serão disponibilizados pela organização.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15