Acontece:
Translate:

De 18 a 20 de novembro: Conferência Praise Young já tem data marcada



fonte: Com informações de Tom Lima




Untitled document

Entre os dias 18 e 20 de novembro deste ano a Igreja Metodista dos Guararapes realiza a 4ª edição da Conferência Praise Young, evento criado a partir dos cultos jovens denominados Praise Young, que ocorrem quinzenalmente nas segundas-feiras e há cerca de oito anos reúnem mais de 100 jovens.

Com o tema “Inconstância - 24 Horas na Corda Bamba”, a conferência deste ano tem como objetivo fazer a juventude refletir sobre sua posição no Reino de Deus.  “Falaremos sobre a pessoa cristã que fica em cima do muro diante de questões latentes da nossa sociedade. Abordaremos como deve ser o seu posicionamento em relação à drogas, sexualidade, escolhas e principalmente sobre seu relacionamento com Deus”, explica Tom Lima, um dos líderes do Ministério Praise Young.

Sérgio Henrique Lucena, outro líder do Ministério e SD de Jovens do Distrito II,  considera o tema confrontador. “Queremos trabalhar pensando nas pessoas que muitas vezes não sabem de que lado estão”, revelou.

Este ano, pessoas de todo o Distrito II estarão trabalhando diretamente na organização da Conferência, que começou a ser planejada em junho. “Aos poucos vamos escolhendo o  tema,  os preletores, as atividades e após isso fazemos um chamado aos possíveis voluntários”, contou Tom. Esses voluntários/as são divididos em equipes: recepção, comunicação, infraestrutura, segurança, cantina e loja, onde são vendidas camisetas do evento.

Além disso, há ainda o grupo dos chamados Pais Corujas: pais de adolescentes e jovens da Igreja que dão apoio na cozinha, na segurança local e em atividades que requerem maior experiência e, é claro, suporte espiritual.  "Estamos trabalhando duro pra que tudo dê certo e esteja conforme os planos de Deus, certos de que Ele fará um mover enorme como sempre faz”, disse Sérgio Henrique. 

A Conferência Praise Young acontece desde 2013. A primeira edição teve como tema “Jovens Tem Compromisso?”. O evento então passou a acontecer anualmente: em 2014, “O Maior Deles” foi o princípio a partir do qual a programação foi planejada; no ano passado, a Conferência foi trabalhada com base na pergunta “Onde é a Sua Igreja?”.

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: