Acontece:
Translate:

Entenda a nova configuração da Região Missionária do Nordeste



fonte: Expositor Cristão




Untitled document

A Região Missionária do Nordeste apresentou durante o 20º Concílio Geral a proposta de uma nova configuração. No 19° CG, em 2011, a Remne propôs ser uma Região Eclesiástica independente, até o ano de 2022.

O Pastor Dilson Soares da delegação da REMNE tomou a palavra para apresentar a proposta. Há 5 anos nenhum dos estados se sustentava. Hoje, 6 estados são sustentáveis e o crescimento na região está acima da média nacional.

O Pastor Dilson Soares, da Igreja Central em Vitória da Conquista/BA, tomou a palavra para apresentar a proposta. Há cinco anos nenhum dos estados se sustentava. Hoje, 6 estados são sustentáveis e o crescimento na região está acima da média nacional.

Quinze trabalhos missionários foram abertos para alcançar cidades estratégicas: Porto Seguro, Feira de Santana, Maceió, Caruaru e Petrolina. Essas ações abrangem campos com mais de 100 mil habitantes.

A delegação reconheceu que o crescimento é resultado do trabalho de muitas pessoas. “Agradecemos o apoio de todas as confederações, em especial à Confederação de homens que tem ajudado nos projetos”, afirmou o Pastor Dilson, que também mencionou o compromisso de todas as Regiões Eclesiásticas, enviando suas ofertas missionárias mesmo depois da desoneração.

 

Proposta de nova configuração

 

Em resumo, a Remne será composta pelos estados que já são financeiramente sustentáveis: Bahia, Paraíba, Pernanbuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ainda de acordo com o Pastor Dilson,  53% da membresia da região está em algum grupo de discipulado.

Já o Campo Missionário da Remne  será composto pelos estados que ainda precisam da ajuda missionária: Alagoas, Ceará e Maranhão. Conforme forem conseguindo autonomia, eles devem voltar a compor a Região Missionária do Nordeste.

Na nova configuração, 100% dos recursos que já eram enviados para ação missionária no Nordeste do país continuam sendo enviados pelas regiões eclesiásticas à Remne. Entretanto, a Sede Nacional deixará de enviar 50% da doações para a Região Missionária e passa a direcionar o valor para o avanço do novo Campo Missionário.

A proposta ainda explica como as áreas serão administradas. “O/a bispo/a da Remne presidirá o Campo Missionário sem nenhuma despesa a mais para a Área Geral ou Regiões Eclesiásticas. O orpo pastoral tanto da Remne quanto do Campo Missionário fica à disposição do/a bispo/a que o preside para ser nomeado em qualquer dos estados do Nordeste. O sustento dos seis estados que comporão a Remne fica por conta dos mesmos, sem nenhuma dependência financeira das Regiões ou da Área Nacional a partir de 2023.”




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.


MALAQUIAS 2.5

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: