Acontece:
Translate:




Untitled document

                               Perdão da última hora
 

 
Há uma situação durante a crucificação de Jesus que apenas o evangelho de Lucas relata. Trata-se dos dois malfeitores crucificados juntos a Jesus (Lucas 23.39-43). Ao colocar Jesus na cruz entre dois malfeitores as autoridades queriam ainda mais envergonhá-lo. A igreja viu nisto o cumprimento da profecia: “... Visto que entregou a si mesmo à morte e foi contado entre os criminosos...” (Isaías 53.12). 

Os ladrões são pessoas completamente diferentes, como diferentes também são seus destinos. Um dos malfeitores unia-se àqueles que zombavam de Jesus: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós”. O outro, porém, defendia Jesus: “Nem sequer temes a Deus, estando na mesma condenação? Nós pagamos por nossos atos; Ele é inocente”.

A inocência de Jesus é um aspecto central do texto de Lucas e da fé cristã (1Pedro 2.22). Enquanto o primeiro com seus insultos revela sua falta de fé e de compaixão; o segundo o repreende. Um dos ladrões não olha para si mesmo, insulta a Jesus e em sua incredulidade pede um sinal de satisfação do seu sofrimento momentâneo. O outro olha para si mesmo e busca arrependimento: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres com teu reino”. Cada um dos ladrões parece ter uma imagem de Jesus: “Não és tu o Cristo [ou Messias]?”, pergunta o primeiro. Era o título religioso com base no qual os judeus acusaram Jesus.

E a grande contradição para a religião judaica: um Messias (ou Cristo) crucificado! Já o segundo ladrão reconhece Jesus como Rei - “... Quando vieres com teu reino”. Título político, e com base nele as autoridades judaicas o entregaram aos romanos. O pedido do ladrão é impressionante: “Lembra-te de mim...”. Como crer num crucificado? E ouve de Jesus “Hoje estarás comigo no paraíso”. Aqui está representada toda humanidade. Diante de Jesus crucificado há duas posições: aceitação ou rejeição.

Nunca é tarde para voltar-se a Jesus! Os braços abertos de Jesus para acolher o ladrão estão pregados na cruz.
Por ocasião da morte e ressurreição de Jesus Cristo,    

             
                                                                     Ivan Carlos Costa Martins
, pastor da REMNE




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: