Acontece:
Translate:




Untitled document

Lançado novo Dicionário Ilustrado da Língua de Sinais Brasileira – LIBRAS

Foi lançado no dia 03 de março de 2010, pela  Editora da Universidade de São Paulo - Edusp (com apoio do CNPq, da Capes, da Seesp-Mec, e do Inep), o monumental NOVO DEIT-LIBRAS: DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO ILUSTRADO TRILÍNGUE DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (LIBRAS) BASEADO EM LINGUÍSTICA E NEUROCIÊNCIAS COGNITIVAS, em 2 volumes de 2.460 páginas.

O Dicionário se encontra disponível para aquisição nas lojas da Edusp. Para garantir o acesso de todos, ele é fornecido por apenas R$ 220,00 (além de desconto de 20% na loja, de 30% na loja em março e abril, e de 50% para professores de ensino superior, médio, fundamental ou infantil, tal como comprovado por hollerith e carteira de identidade).

Segundo Fernando C. Capovilla, do Instituto de Psicologia, da Universidade de São Paulo (USP), o livro é o sucessor do Dicionário de Libras de 2001 (prêmio Jabuti 2002, distribuído a 70 mil escolares surdos em todo o país, apresentado por Oliver Sacks). O NOVO DEIT-LIBRAS traz 9.828 entradas independentes para os sinais aos quais correspondem 14 mil verbetes em Português e 56 mil verbetes em Inglês. Todos os sinais trazem o escopo de validade geográfica (os estados em que são válidos, cobrindo todas as regiões do Brasil), e são apresentados com: soletração digital dos verbetes em Português e Inglês, ilustração e descrição da forma do sinal, ilustração e descrição do significado do sinal, escrita no sistema visual direto SignWriting (de Sutton), descrição da morfologia (morfemas metafóricos molares e moleculares que compõem o sinal) e da iconicidade.

O NOVO DEIT-LIBRAS é poderoso instrumento para viabilizar o cumprimento dos artigos 206 e 208 da Constituição Federal e da legislação que reconhece a Libras como idioma nacional e determina seu uso em serviços publico de saúde e educação, bem como seu ensino como disciplina obrigatória em todos os cursos de licenciatura brasileiros, bem como nos cursos de Fonoaudiologia, Pedagogia, e Educação Especial, bem como nos cursos Normal e Normal Superior (Lei 10.098 de 19/12/2000 (artigo 18), Lei 10.436 de 24/04/2002, e Decreto 5.626 de 22/12/2005 que as regulamenta), além de em todos os demais cursos como disciplina optativa.

Os autores e a Editora não mediram esforços para assegurar que essa monumental obra de inestimável valor chegue às mãos dos leitores pelo menor custo possível, de modo a assegurar que ela venha a cumprir integralmente sua missão, que é a de servir de poderoso instrumento para a cultura, a cidadania e a educação do Brasil. Por isso, o preço do kit de 2 vols (capa dura, costura e cola, papel chamois, 2460 pp.) foi reduzido para apenas R$ 220,00 nas lojas da Edusp. Nos meses de março e abril leitores podem aproveitar desconto de 30%. Professores têm direito a desconto de 50%. Agradeço sua ajuda na divulgação.

Veja o capítulo de divulgação
http://d.yimg.com/kq/groups/1665875/1675426314/name/Cap_017.pdf




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho.


GÊNESIS 18.14

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: