Acontece:
Translate:




Untitled document

Mais um Davi nos braços do Pai

 

Fernando Flipper

22/01/2010

 

 

            Em primeira conversa no dia de hoje, 21 de janeiro, com meu pastor, rev. Emanoel Bezerra, pude entender o verdadeiro sentido da palavra espanto. Logo em suas primeiras palavras me foi dito: “Fliper, acabei de receber um telefonema informando da morte do nosso irmão Davi Orsi”. Logo procuramos nos informar melhor, e ao abrir o site da Sede Nacional, dentre as notícias, estava a confirmação do falecimento de Davi Orsi. A priori, o espanto! Logo após as primeiras lágrimas.

 

            Minha relação com o Davi nem era tão extensa, pois o conhecia há cerca de quatro anos, mas como diria o adágio popular de que “a primeira impressão é a que fica”, fui impactado com uma palavra ministrada por ele em uma de suas visitas a Teresina. O título da pregação era: “Não busque bênçãos fora de sua casa, pois ao voltar as suas podem estar petrificadas”.

 

            Uma palavra simples, mas de uma grandiosidade tremenda, pois recém chegado a Igreja Metodista eu ainda buscava por fontes de conhecimento externas à nossa, e quando ouvi essa palavra, foi como se eu olhasse para dentro da minha casa e passasse a conhecer a sala, o banheiro, a cozinha e não apenas o quarto. Foi então que mergulhei nos estudos Wesleyanos e pude conhecer muito mais sobre a história de nossa igreja.

 

            Então procurei buscar informações sobre o Davi e como ele ao falar sobre nossa igreja, passava credibilidade e amor para com ela. Dentre minhas pesquisas descobri que Orsi foi um dos que lutaram para o crescimento de nossa região (REMNE). Desde sua chegada a Recife até os dias de hoje era um batalhador para que o metodismo criasse raízes profundas aqui no Nordeste.

 

            Orsi, não poderia ter outro nome que não o de Davi, pois assim como o rei relatado na Bíblia, Davi Orsi foi “um homem segundo o coração de Deus”, além do que o próprio significado de seu nome (Davi significa literalmente, “querido”, “amado”) já o define.

 

            Nosso último contato ocorreu recentemente no Concílio Regional – REMNE, onde pude conversar com ele sobre vários assuntos inclusive sobre a igreja de Teresina a qual demonstrou ele, ter um carinho especial.

 

            Como lembrança de Davi Orsi, fica a imagem atual do grande combatente que sempre lutou para que o metodismo fosse forte aqui em nossa região, o que fica evidente em suas palavras ditas no Concílio: “Este Concílio representa uma evolução, porque nestes dias foram saltados muitos obstáculos que estariam por vir” (Davi Orsi, evangelista da 3ª Região, fonte site: http://remne.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=9632 ).

 

            Por fim, agradeço ao grande lutador Davi Orsi por tudo, e ao lembrar-me de seu último rosto cansado, traduzindo as duras marcas de um físico comprometido, olho ao meu redor e vejo que como poucos ele pode dizer: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2Tm 4.7.)

            Obrigado, Senhor, por receber em seus braços o nosso Davi....




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.


JÓ 19.25

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: