fonte: Câmara Municipal de Olinda/Área Nacional
A Câmara Municipal de Olinda homenageou, no dia 4 de março, a diaconisa Jane Menezes Blackburn, da Igreja Metodista do Alto da Bondade. Na ocasião, ela recebeu o título de cidadã olindense do vereador Nido Guabirada.
"Jane atuou de forma incisiva para o desenvolvimento das famílias carentes do Alto da Bondade. Por isso, o título de cidadã olindense é mais do que merecido”, disse o propositor - vale destacar que a proposta foi aprovada por unanimidade na casa.
O pastor Samuel Luiz, SD do Distito II, destacou o trabalho realizado por Jane na Creche Gente Nova. “Graças à abnegação de Jane, nossa comunidade tem se desenvolvido. É, sem dúvida, uma grande alegria que invade os nossos corações. Como Deus é fiel ao presentear Jane com o titulo de cidadã”.
A homenageada não escondeu a emoção ao receber o título. "Como cidadã olindense, precisamos amar as pessoas da cidade que a gente mora, essa é a base do meu trabalho. Esse título é uma homenagem à nossa igreja, pois não trabalhei sozinha” disse.
Jane Menezes Blackburn- Diaconisa há 30 anos na Igreja Metodista, seu amor e dedicação pela obra missionária no nordeste vão além das dificuldades. Mesmo depois da morte do marido – pastor David, em um trágico acidente, Jane permanece firme e nem pensa em deixar a missão. Sua trajetória missionária começou com a participação da mesma em grupos de jovens que uniam a reflexão sobre a palavra de Deus, a ação social e também do movimento estudantil em tempos de ditadura militar. “Eu trabalhava como psicóloga em tempo parcial num projeto de Desenvolvimento de Comunidade organizado pelo bispo católico Dom Helder Câmara” afirmou Blackburn. Em 18 de setembro de 1988, foi consagrada diaconisa e sempre atuou na Igreja na área de educação e ação social paralelamente à carreira de psicóloga.
Em 1987, ao chegar no Alto da Bondade, Jane conheceu duas famílias comprometidas com a construção de uma igreja, mas as mulheres precisavam de uma creche para deixar as crianças em lugar seguro enquanto trabalhavam e, assim, a Creche Gente Nova foi construída antes do templo. No início sobrevivemos com poucos recursos e muito esforço, mas principalmente com a graça de Deus. “Hoje, a creche se tornou um projeto regional e continua se estruturando para servir à comunidade carente. Algumas crianças que foram da creche, hoje são liderança em nossa Igreja Metodista”.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15