Acontece:
Translate:

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foram temas de encontro na Sede Regional



fonte: Zíbia Acsa, coordenadora distrital do Trabalho com Crianças




Untitled document

A Coordenação Distrital do Trabalho com Crianças (DNE2) promoveu neste sábado, dia 14 de Maio, na Sede Regional, um dia de capacitação para as Coordenadoras e representantes das Igrejas Locais que trabalham com crianças. O tema central tratou de um assunto polêmico e pouco falado em nossas comunidades de fé: Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

O tema foi abordado com o título Um Lugar Seguro. Que lugar seria este? Que lugar queremos para nossos pequeninos? As Igrejas em Nova Descoberta, San Martin e Central de Recife estiveram representadas. 

A coordenadora distrital do Trabalho com crianças, Zíbia Acsa, definiu o assunto como um vilão na sociedade. "O assunto existe, sempre existiu e continua crescendo, afetando milhares de crianças e adolescentes, independente de classe social, credo, raça e etnia", disse.

Quem facilitou a capacitação foi o coordenador da ONG Centro de Organização Comunitária Chão de Estrelas, Thiago Santana. A organização fica situada na comunidade Chão de Estrelas, em Campina do Barreto – Recife. A proposta foi sensibilizar a equipe para o assunto, conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, identificar os sinais de abuso e compreender o sistema de garantia de direitos (Defesa, Promoção e Controle).

O tema do encontro foi esculhidodevido o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil, que acontece em 18 de Maio. Esta data foi  instituída desde 2000 pela Lei 9.970, que faz alusão a um crime ocorrido há 40 anos, no Espírito Santo, quando Araceli Cabrera, então com 8 anos, foi violentada e assassinada por criminosos ainda impunes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos dos/das menores. "Como corpo de Cristo, como Igreja Metodista, temos que reafirmar nossa responsabilidade cristã pelo bem-estar integral do ser humano como decorrência de sua fidelidade à Palavra de Deus", concluiu Zíbia.

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.


LUCAS 12.23

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: