Acontece:
Translate:

Igreja Metodista em Muribeca/SE recebe Voluntários em Missão



fonte: Alex Piloto, coordenador Regional do VEM




Untitled document

 

Depois de quase 30 horas de viagem, um grupo de 10 americanos da Igreja Metodista Unida de Tuckston, estado da Georgia, chegou a pequena Muribeca/SE. Com aproximadamente 7 mil habitantes, a cidade ficou movimentada ao receber durante 12 dias – de 20 de maio à 2 de junho - os voluntários americanos para o projeto Voluntários em Missão (VEM). “Na chegada ao hotel, a calorosa recepção e abraços das crianças e dos irmãos e irmãs da igreja local foram um alento para o grupo que deixou suas atividades, familiares e amigos para dedicar-se a esta missão”, contou Alex Piloto, coordenador Regional do VEM. Para os próximos dias, o desafio é a finalização do templo e o trabalho com crianças e adolescentes da região. 

O Brasil tem um lugar especial no coração desse grupo que vem anualmente desde 2004. Eles trazem além de muitas malas repletas de materiais, uma bagagem cheia de vontade de fazer a diferença em nosso país. Os líderes do grupo, Hilda e David Fletcher, 77 e 75 anos respectivamente, são cheio de energia e trabalham arduamente para ver a obra que o Senhor lhes confiou sendo completada.  “É uma nova experiência de fé a cada ano. O que move o nosso coração é retornar para os nossos lares com a satisfação do dever cumprido”, disse David Fletcher. 

Alguns irmãos e irmãs que vieram pela primeira vez ao Brasil se encantaram com a amabilidade do nosso povo e com a nobreza da missão. O pastor Bill Jackson e sua esposa Joe, que pela primeira vez tiveram a experiência de trabalhar no projeto, foram impactados pela Igreja Metodista em Muribeca e com o comprometimento dos irmãos/ãs com a missão.  “A igreja em Muribeca é um exemplo de comunhão e força. A comunidade é repleta de pessoas de fé e compromisso com o Senhor e com Sua obra. Estou impressionado em ver a atitude do pastor, dos homens, mulheres, jovens e juvenis que não saem da igreja e trabalham pesado”, destacou Alex.

Desde janeiro, quando souberam que receberiam um grupo dos EUA, os irmãos/as começaram a se preparar com muita dedicação para receber os missionários/as e proporcionar à eles uma experiência missionaria inesquecível. “Sabemos que eles deixam tudo para vir nos ajudar. Então, nada mais justo do que os tratar da melhor forma possível e com muito amor”, compartilohu Bartira Bezerra.  

A missão em Muribeca foi de grande valia para a igreja que teve o seu templo finalizado e recebeu além do suporte financeiro, uma mão amiga: os irmãos/ãs americanos trabalharam arduamente e colocaram as mãos na massa.

Além da força de trabalho estrangeira, outra visita surpreendeu a cidade: os irmãos da igreja de Teresina/PI. Eles viajaram por dois dias para rever o grupo que trabalhou no início da construção da igreja em na capital piauiense e também para repartir o que receberam. 

Para as crianças houve também um dia de festa e celebração. Ao todo, 140 crianças entre quatro e 12 anos, participaram da EBF – Escola Bíblica de Férias. No momento da história, os olhos estavam atentos e o coração pulsante por aprender mais do Senhor através desses irmãos que não falam a mesma língua mas demonstram o amor de Cristo Jesus através de suas das ações. As crianças do projeto Sombra e Água Fresca em Aracajú também vieram e completaram a festa! E foi assim durante todas as demais noites, quando muitos jovens e adolescentes se aglomeravam para jogar bola e se divertirem com os estrangeiros na praça em frente ao hotel onde os missionários se hospedavam.

Embora todas as noites tenham sido muito especiais, a noite de terça-feira foi considerada sobrenatural. O pastor Bill foi ministrou a palavra, e com a igreja lotada de visitantes falou do amor de Deus por aquela comunidade e o quanto Ele conta com cada um/a para levar as boas novas do Seu Reino ao mundo. Ao final, o Rev. Izaias Melquiades convidou o grupo de americanos/as à frente e os deu a missão de orar e ungir a igreja.

No culto de despedida, muitas lágrimas com a ministração do lava-pés. Certamente, os irmãos e irmãs americanos e brasileiros jamais esquecerão aqueles dias que mudaram não só a aparência da igreja, mas também estreitaram os laços de fé e amizade e fizeram o nome do Senhor Jesus conhecido por toda aquela comunidade.

 

 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Vive o Senhor; bendita seja a minha rocha, e exaltado seja o Deus da minha salvação,


SALMOS 18.46

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: