Como foi 2015 para você? Tivemos 365 dias em branco, agora preenchidos, para usarmos com total liberdade. O que você fez com os seus? Em um ano acontece muita coisa: alguém entrou em um trabalho novo, alguém saiu de um que não lhe fazia bem; alguém formou-se na faculdade, outros festejaram o ingresso em uma; alguém casou, alguém teve filhos/as; muitos/as viajaram e tantos outros se divertiram. Mas qual, de todas essas coisas, te dará regozijo na eternidade? Qual delas fará Jesus olhar nos teus olhos e sorrir com prazer, quando Ele voltar? Para qual você dedicou empenho como se tal conquista fosse ultrapassar as portas dos céus?
Não duvidamos que nosso Deus se alegra com cada pequena conquista nossa, mas a pergunta que devemos responder é: serviu para Ele? Servirá para o propósito para o qual fui chamado?
Você pode pensar que isso deveria ser lido em uma edição de final de ano, onde geralmente se faz reflexões sobre os dias que passaram. Mas este ano, nós queremos incentivá-los a refletir nos seus próximos dias, nessas 366 novas oportunidades em branco, prontas para serem coloridas.
Viva, estude, trabalhe, case-se, ame, viaje. Mas não esqueça de que tudo isso é em vão se não cooperar para o Reino do nosso Senhor. Nosso desafio para 2016 é convidar o homem mais importante das nossas vidas a ser parte essencial de cada movimento nosso, de cada decisão, de cada novo passo.
Nesta edição você verá homens e mulheres com novos desafios. Após as mudanças no último Concílio Regional, este é o ano onde tudo recomeça. Também vai conhecer o projeto “Vem”, onde centenas de jovens americanos dedicam sua juventude a servir a Igreja no nordeste brasileiro. Novas lideranças, novos campos, porém a mesma missão. Pastores/as, presbíteros, missionários/as, leigos/as, velhos/as e jovens. Todos com um ano pela frente para fazerem valer a pena cada dia vivido pensando na eternidade.
Esse é nosso convite: viva 2016! Mas viva para o Único no qual vale a pena viver. Faça dos seus dias e da sua rotina poesia para Deus. Que Ele nos abençoe e nos dê graça!
Confira a nova edição do Compartilhar Pastoral
Acesse as edições anteriores
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15