Untitled document
Mais de 100 pessoas prestigiaram a celebração que marcou, ontem (03), a “passagem de bastão” do antigo para o novo Conselho Diretor da Diaconia, realizada na Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, no Recife. A simbologia da corrida de revezamento foi utilizada pelo agora ex-presidente da entidade, bispo Paulo Ayres Mattos, como referência ao compromisso assumido por cada um dos novos conselheiros, eleitos para o triênio 2016-2018. “A passagem de bastão exige uma perfeita sincronia entre os que estão chegando e os que estão partindo. Os corredores têm diferentes aptidões, mas o objetivo a ser alcançado é mesmo. Isso é o que os une”, observou.
Bispo da Igreja Metodista, Paulo Ayres esteve à frente do Conselho Diretor da Diaconia nos últimos seis anos. “Ter participado dessa corrida me trouxe muita alegria. É gratificante fazer parte da história dessa instituição e uma honra ter, certamente, prestado um serviço significativo às comunidades e pessoas com as quais a Diaconia tem estabelecido parceria”, disse. Ao encerrar a sua fala, o ex-presidente foi homenageado com uma placa de agradecimento, entregue pelas mãos do seu sucessor, Rev. Sérgio Andrade. “Seu trabalho não será esquecido. É inspiração para todos nós”, declarou.
Durante o discurso, o novo presente não segurou as lágrimas ao lembrar do “mestre e amigo Arnulfo Barbosa”, ex-diretor executivo da Diaconia, falecido em 2008. “Ele foi e continua sendo um referencial para mim. Obrigado, Senhor, pela vida de Arnulfo”, disse Andrade, emocionando também o filho do pastor presbiteriano, Artur Gueiros, presente à celebração. Andrade estendeu seus agradecimentos aos parceiros, funcionários e ex-funcionários da Diaconia, além da sua esposa, Karina Advíncula.
A celebração em homenagem aos antigos e novos conselheiros da Diaconia contou com momentos de louvor e oração. O grupo teatral Pedra Polida, formado por jovens da comunidade de Peixinhos, apoiados pela entidade, também apresentou uma esquete do espetáculo “Por que eu não posso ser o que eu quero ser? Por que?”, que aborda a identidade e equidade de gênero. Entre os presentes, representantes de diversas entidades parceiras, como Centro Sabiá, Visão Mundial, Rede Mãos Que Ajudam, Coletivo Vozes Marias/Rede Fale e Casa Esperança Vir-a-Ser, entre outros. A homenagem foi encerrada com todos de mãos dadas, formando uma bela ciranda.
Reunião - Desde a última terça-feira (02), conselheiros da antiga e da nova gestão estão reunidos na sede da Diaconia, no Recife. Em pauta, ações de planejamento e tomada de decisões para o ano que se inicia. O encontro segue até esta quinta-feira (04).