A alegria e a força dos jovens invadiu Distritos do NE3 e NE7 no último final de semana (14 à 16 de novembro). Um tempo de estar junto, rever valores, conhecer um pouco mais dos irmãos/ãs e de aproximação com o Pai. Se em Vitória da Conquista/ BA o Distrital da Juventude proclamou o “Venha, O Teu Reino” em Teresina/PI a juventude ganhou fôlego no “Aviva Juventude: Juntos somos Melhores”.
Separados por alguns quilômetrosos os Jovens Metodistas estiveram unidos na sede e fome da presença de Deus. No Aviva Juventude, 150 jovens estiveram na Igreja Metodista de Teresina/PI em oração e adoração total a Cristo.“Tivemos jovens confessando o Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, foi lindo”, conta SD de Jovens Dione Soares.
Já na Igreja Metodista de Vitória da Conquista/BA, logo no primeiro dia, os/as participantes se encheram e mergulharam na presença Espírito Santo. “Tivemos atos proféticos, foi um mover sobrenatural”, disse o irmão Lucas Macedo.
A programação não poderia ser outra: muito louvor, teatro, dança, palavra e adoração! Tudo para proclamar o nome Daquele que os escolheu pelo simples fato de serem fortes. Para a Vice-Presidente da Federanção de Jovens da Remne, Shirley Assis, o Distrital realizado em Vitória da Conquista/BA foi um momento marcado por Deus.
“Foi coisa de Deus, o que marcou em todas as ministrações foi a entrega dos jovens e juvenis à ação do Espírito Santo. A busca constante pela revelação da vontade de Deus em nossas vidas para que seja estabelecido o Reino dEle que já está em nós! Para a Glória de Deus, saio de lá com a confirmação da vontade de Deus em minha vida”, comentou.
E se engana quem pensa que os jovens apenas receberam de Deus nesse perído, o Aviva Juventude trouxe uma surpresa, a entrega a primeira etapa do projeto Casa de Jairo. "A entrega da primeira parte da reforma da casa do Sr. Manoel e Sra Maria também fizeram parte da programação através do projeto da juventude CASA DE JAIRO, foi uma benção!”, concluiu Dione Soares.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
LUCAS 17.15