Acontece:
Translate:

Coordenação do Trabalho com Crianças promove capacitação no Distrito II






Untitled document

A Coordenação Distrital do Trabalho com Crianças (DNE2) promoveu no último sábado (19), na Sede Regional, um dia de capacitação para Coordenadores/as e representantes das Igrejas Locais. O tema central tratou sobre ludicidade e o ensino através de jogos e dinâmicas.

Em meio a tantos avanços tecnológicos e as possibilidades que surgem com essa nova realidade, educadores encontram novos desafios para tornar suas aulas atrativas, divertidas e que gerem resultados. "O lúdico faz parte do mundo infantil, e não deve ser só visto pela diversão, mas a partir da importância que ele tem no processo de ensino aprendizagem", destacou Zíbia Silva, Coordenadora Distrital do Trabalho com Crianças.

Ao brincar, as crianças envolvem sentimentos e emoções, por isso atividades lúdicas funcionam como um elo entre os aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais. A facilitadora da capacitação foi a psicológa Rosane Pontes, da Igreja Metodista no Cordeiro. "Participar foi gratificante. O tema foi de grande importância: ensinar as crianças brincando é se divertir com elas", destacou Carla Patricia, da Igreja Metodista em Limoeiro, cidade localizada do Agreste pernambucano.

Para Flaviana Gomes, da Igreja Metodista em Caixa D'Água, a tarde foi de aprendizado prático, que certamene farão diferença nas dinâmicas adotadas nas igrejas locais. Já Silene Gusmão, da Igreja Metodista em San Martin, valorizou o trabalho densenvolvido pela coordenadora distrital. "Tudo muito organizado. Nos mostrou que as crianças podem aprender de forma lúdica a palavra de Deus. Me senti renovada!", compartilhou.

A expectativa agora é de que os/as participantes levem para as suas igrejas locais o aprendizado adquirido durante a oficina, seja em classes de Escola Dominical, Cultos Infantis ou projetos sociais. "Deus nos chamou, capacitou e deu criatividade para momentos de alegria e de rico aprendizado", concluiu Zíbia.

 

 





EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?


JOÃO 11.26

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: