fonte:
A Juventude da Igreja Metodista em Parque São José, na cidade de Fortaleza/CE, realizou no dia 25/03 a primeira Roda da Amizade. “Como vencer um gigante” foi o tema trabalhado na noite. Uma programação diferente e muito abençoada, no qual tendo como base a história de Davi e Golias, a juventude pôde refletir e compreender os 3 passos para vencer os gigantes que surgem na caminhada: “Lembrar das vitórias, ser você mesmo e confiar somente em Deus”.
"No sábado, 25/03, tive uma noite marcada por um momento importante. Entre os 3 passos destacados para vencer um gigante, o que mais mexeu comigo foi o último, “confiar somente em Deus”. A necessidade de confiar em Deus é a mais importante para um cristão, porquê é confiando nele que temos a certeza de dias melhores, da realização de sonhos e que todo projeto será abençoado, assim como foi essa programação. A roda da amizade me inspirou a confiar mais em Deus, por que dizer que confia é fácil mas provar isto é algo difícil. E a história de Davi, tornou-se para mim uma referência de que temos que enfrentar nossos medos e que confiar em Deus pode significar: conquistar o impossível é só uma questão de opinião", disse Lea Noyce, uma das jovens presentes.
Já Paulo Mesquita, professor de jovens da escola dominical, destacou que gostou da iniciativa. "Achei a iniciativa muito válida, a roda da amizade é uma forma da juventude estreitar os laços de amizade e compartilhar sonhos, objetivos e metas para o futuro".
"Foi uma programação muito especial para mim, onde aprendi mais de Deus e fortaleci a minha fé. Além de que também foi importante para mim está louvando e engrandecendo o nome do Senhor, através de instrumentos. Foi uma noite especial para a juventude, onde se reunimos para aprender mais de Deus. Gostei muito e espero viver mais momentos assim.", compartilhou Sandyalex Gomes, um dos jovens presentes.
Já Natália Souza, integrante da liderança de jovens, destacou o objetivo da programação. ” A roda da amizade, tem como objetivo abordar e tratar de temas que envolvam e levem a juventude a debater, refletir e compartilhar experiências. Promovendo o diálogo, além de louvor e adoração. Nossa primeira roda da amizade foi uma bênção, falamos sobre ”como vencer um gigante” e creio que todos saíram dali renovados, cheios do espírito santo e confiando que Deus estar a frente dos gigantes de nossas vidas”.
Talita Brena, Ministério de comunicação.
O deserto e a terra sedenta se regozijarão; e o ermo exultará e florescerá;
ISAÍAS 35.1