Acontece:
Translate:

Encontros reúnem cerca de mil mulheres pela Região






Untitled document

No último final de semana, os Encontros Distritais reuniram aproximadamente mil mulheres em várias cidades da Região Missionária do Nordeste. Um dos temas propostos para as programações foi a violência contra a mulher, assunto trabalhado fortemente pelas sociedades nas Igrejas Locais, pelas Federações e também na Área Nacional.

Com a campanha Outubro Rosa em curso, igrejas também se preocuparam em ressaltar a importância do autoexame para as presentes em momentos de culto e cidadania. "Mulheres marcadas por Deus fazem a diferença em suas Igrejas, cumprem a missão de viver para servir", disse a presidente da Federação de Mulheres da Remne, Amparo Freitas.

As mulheres saíram às ruas em passeatas contra a violência de gênero, levando um protesto pacifico de conscientização, como tem acontecido em todo o país com a campanha Quinta Feira Uso Preto.  "Como Federação nós sonhamos, planejamos e o Senhor realizou. Sou grata a Deus e a todas as mulheres que entenderam que é preciso unir, somar e viver o evangelho além do templo de nossas comunidades", destacou Amparo.

Diversas cidades receberam a programação, como  Fortaleza (CE) e Aporá (BA). A Igreja Central de Teresina sediou o encontro do Distrito 7 (Piauí, Maranhão e norte do Ceará). Já a Igreja Central de João Pessoa recebeu o Encontro Tri-Distrital de Mulheres - mais de 200 participantes representaram as igrejas dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

"Isso só foi possível pelo empenho da mesa da Federação s junto as suas respectivas representantes espalhadas no Nordeste, além de todos os pastores e pastoras, líderes locais e regionais, que nos acolheram e permitiram esse tempo tão precioso e significativo na vida de nossas mulheres", finalizou a presidente.

 

 




 

Com a campanha Outubro Rosa em curso, igrejas também se preocuparam em ressaltar a importância do auto exame para as presentes em momentos de culto e cidadania.



EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: