Acontece:
Translate:

Igreja Metodista representada nos jogos Parapan-Americanos






Untitled document

Começaram hoje (8) as disputas dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. A cerimônia de abertura dos aconteceu ontem no Estádio CIBC Parapan Am Athletics Stadium, na Universidade de York. Um dos pontos altos da festa foi a participação da delegação do Brasil, a maior  da competição; são 272 paratletas representando - entre eles o paraibano Luan Lacerda, membro da Congregação Metodista no Bessa, na cidade de João Pessoa.  

Luan é atleta do futebol 5,  modalidade disputada por deficientes visuais, com exceção dos goleiros, posição do jovem metodista. É dele a missão de direcionar e ser os olhos da Seleção Brasileira de Futebol de 5, atual campeão mundial da modalidade.

Jogando desde os oito anos de idade e há dois anos na Seleção Brasileira, Luan é participante do Ministério de Louvor da sua Igreja local e ainda estudante de engenharia. “Minha maior dificuldade é a questão do tempo. Ter que viajar sempre e deixar muitas coisas aqui. Porém, é compensador ver a superação da equipe, em como as coisas mais complexas do dia a dia se tornam normais”, afirmou. 

Com treinamentos intensivos e uma grande possibilidade de vitória, Luan descreve que o maior desafio de 2015 são justamente os Jogos Parapan-Americanos, que vão até o dia 15 de agosto. “A expectativa entre os atletas é grande. Estamos treinando muito desde o inicio do ano. Um torneio em Madrid foi o último antes de viajarmos para Toronto, no Canadá”, disse.

Para a competição, o Brasil terá como adversários forças do Futebol de 5 e um velho conhecido. “O adversário mais difícil será a Argentina, time que enfrentamos na final do mundial no ano passado”, concluiu o atleta.

Notícia publicada originalmente na edição de Julho/Agosto do Compartilhar Pastoral.




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?


JOÃO 11.26

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: