Acontece:
Translate:

Celebração marca a chegada do novo Conselho Diretor



fonte: Por Clara Cavalcanti




Untitled document

 

Mais de 100 pessoas prestigiaram a celebração que marcou, ontem (03), a “passagem de bastão” do antigo para o novo Conselho Diretor da Diaconia, realizada na Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, no Recife. A simbologia da corrida de revezamento foi utilizada pelo agora ex-presidente da entidade, bispo Paulo Ayres Mattos, como referência ao compromisso assumido por cada um dos novos conselheiros, eleitos para o triênio 2016-2018. “A passagem de bastão exige uma perfeita sincronia entre os que estão chegando e os que estão partindo. Os corredores têm diferentes aptidões, mas o objetivo a ser alcançado é mesmo. Isso é o que os une”, observou.

Bispo da Igreja Metodista, Paulo Ayres esteve à frente do Conselho Diretor da Diaconia nos últimos seis anos. “Ter participado dessa corrida me trouxe muita alegria. É gratificante fazer parte da história dessa instituição e uma honra ter, certamente, prestado um serviço significativo às comunidades e pessoas com as quais a Diaconia tem estabelecido parceria”, disse. Ao encerrar a sua fala, o ex-presidente foi homenageado com uma placa de agradecimento, entregue pelas mãos do seu sucessor, Rev. Sérgio Andrade. “Seu trabalho não será esquecido. É inspiração para todos nós”, declarou. 

Durante o discurso, o novo presente não segurou as lágrimas ao lembrar do “mestre e amigo Arnulfo Barbosa”, ex-diretor executivo da Diaconia, falecido em 2008. “Ele foi e continua sendo um referencial para mim. Obrigado, Senhor, pela vida de Arnulfo”, disse Andrade, emocionando também o filho do pastor presbiteriano, Artur Gueiros, presente à celebração. Andrade estendeu seus agradecimentos aos parceiros, funcionários e ex-funcionários da Diaconia, além da sua esposa, Karina Advíncula.

A celebração em homenagem aos antigos e novos conselheiros da Diaconia contou com momentos de louvor e oração. O grupo teatral Pedra Polida, formado por jovens da comunidade de Peixinhos, apoiados pela entidade, também apresentou uma esquete do espetáculo “Por que eu não posso ser o que eu quero ser? Por que?”, que aborda a identidade e equidade de gênero. Entre os presentes, representantes de diversas entidades parceiras, como Centro Sabiá, Visão Mundial, Rede Mãos Que Ajudam, Coletivo Vozes Marias/Rede Fale e Casa Esperança Vir-a-Ser, entre outros.  A homenagem foi encerrada com todos de mãos dadas, formando uma bela ciranda.

Reunião - Desde a última terça-feira (02), conselheiros da antiga e da nova gestão estão reunidos na sede da Diaconia, no Recife. Em pauta, ações de planejamento e tomada de decisões para o ano que se inicia. O encontro segue até esta quinta-feira (04). 

 




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: