Acontece:
Translate:




Untitled document

Quer dinamizar a Escola Dominical em sua igreja local?
Leia o testemunho abaixo e que Deus o/a inspire...

Vitória Régia, superintendente da ED em Parnamirim (RN)


Como tudo começou

Durante 3 meses estivemos realizando uma Campanha com o objetivo de dinamização da Escola Dominical e reingresso de membros da igreja que estavam ausentes, além de novos membros.

Pensando em dinamizar a nossa ED, mas querendo envolver a todos/as, iniciei um estudo sobre MOTIVAÇÃO, finalizando com o seguinte desafio: o grupo montar uma estratégia com objetivos, metas e ações a serem desenvolvidas durante os 3 meses.

A campanha

Com entusiasmo, a equipe elaborou a estratégia, criando o sologan "ESCOLA DOMINICAL COMPROMISSO DE TODOS/as", layout, com alguns patrocínios fizemos camisetas, e no dia da abertura tivemos um gostoso café da manhã!

Nesta data comemoramos o Dia Internacional da Mulher com a apresentação de uma peça sobre a mulher adúltera, sendo que as "pedras" feitas de jornal amassado , dentro haviam chocolates e no final, os homens participantes puderam transformar aquele instrumento de violência em palavras doces acompanhadas de chocolates!

O momento foi encerrado com os homens ajoelhados e as mulheres intercedendo para que o Senhor possa transformar mentes e corações, sendo homens e mulheres companheiros/as na caminhada e na luta pela PAZ!

Criatividade e propaganda

Desafiamos o ministério de música, que compôs e cantou com a igreja  uma música sobre a ED. Na abertura dividimos a igreja em 3 equipes e desafiamos todos a criarem uma propaganda criativa sobre a Escola Dominical e foi muito interessante por que pudemos ver a alegria e a criatividade de cada um!

A equipe vencedora apresentou-se no culto à noite, fazendo um convite a todos/as que não estavam participando daquele momento tão gostoso. Nos domingos seguintes, durante a semana os alunos receberam mensagem no celular, lembrando e convidando para a escola Dominical.

Melhoria do espaço físico e motivação nos estudos

Reorganizamos alguns espaços para melhor acomodação das crianças e a nova sala dos juvenis, e iniciamos durante este período o estudo da Carta Pastoral:”Testemunhar os Sinais da Graça na Unidade do Corpo de Cristo”.

Interessante que, no encerramento da lição, lançamos o desafio junto aos jovens e adultos que, a partir da Carta estudada, pensássemos em ações concretas em como Testemunhar estes Sinais, e a classe dos jovens propôs conhecer melhor os Dons e Ministérios existentes e a partir daí elaborar ações voltadas para as áreas estudadas; assim foi iniciado o estudo sobre o Ministério de Administração.

A cada domingo um dos professores ficaram responsáveis pela abertura da ED, e assim ficamos maravilhados/AS com a criatividade e empenho de todo/as na preparação de dinâmicas criativas e reflexões!

Encerramento e novos desafios

Dia 30 de maio fizemos o encerramento com o estudo "Família segundo o coração de Deus" e um delicioso almoço de confraternização. Neste momento só temos a agradecer a Deus por tudo que Ele tem nos proporcionado, especialmente os Seus ensinos preciosos que nos capacitam para vivermos plenamente a Missão.





EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.


APOCALIPSE 4.11

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: