Acontece:
Translate:




Untitled document

 

Piracicaba, 18 de maio de 2010

Estimados irmãos e irmãs

Graça e paz!


 "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus!" ( 2Co 1:2-3).

 
Crendo na verdade bíblica afirmada acima, que nos garante o consolo de Deus, comunico o falecimento de nosso querido irmão REV. GETRO CAMARGO DA SILVA. Não é fácil nos despedirmos de pessoas que amamos... pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram marcas profundas. Reconhecer a dor causada pela falta de alguém e saber que Deus pode nos auxiliar neste momento difícil é um bom começo para sermos consolados. Portanto, convido todos a abrir o coração diante do Senhor solicitando conforto e consolo não só sobre suas vidas, mas especialmente sobre os familiares, parentes e igreja local que conviviam mais próximos do Rev. Getro.

Somos convidados como povo metodista a agradecer ao Senhor por sua vida e missão, pois após percorrer a carreira que lhe foi proposta ele agora descansa naquele que o arregimentou. Uma de suas características marcantes enquanto esteve em serviço nesta terra foi ser muito divertido e brincalhão. Por todos os lugares onde passava, ele imprimia alegria com suas brincadeiras, histórias, piadas. Ele foi um homem que assumiu um compromisso sério com Deus, mas que vivia esta seriedade com muito bom humor e descontração. Dedicou-se ao ministério pastoral com muito esmero, particularmente para expansão do Reino de Deus através da Igreja Metodista na região do Mato Grosso. A impressão que sempre nos passou foi de ser um homem feliz... alguém que conhecia a verdadeira felicidade... aquela que vem de Deus. Assim como viveu, podemos afirmar pela fé que ele também faleceu em felicidade: "Felizes os mortos, os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham" (Ap. 11:13). Tal como o texto bíblico acima afirmou, ele descansa de suas fadigas e suas obras o acompanham.

Fui comunicado sobre o ocorrido às 23h30 pelo bispo Adonias através do telefone. Ele solicitou que estivesse comunicando o maior número de pessoas possível, pois o Rev. Getro é uma pessoa muito conhecida e também querida do povo metodista. Por enquanto não temos detalhes sobre o velório, o culto de ação de graças e o enterro. Comunicamos apenas que ele faleceu em Nova Andradina (MS) e será velado nesta cidade.

Envio em anexo uma foto que tirei em nossa última reunião de Superintendentes Distritais (23.04.2010), no momento em que rogávamos a bênção de Deus sobre a vida e missão do novo Superintendente Distrital Missionário, Rev. Bruno Sahb. Nesta foto o Rev. Getro, ancião entre os Superintendentes, está bem de frente exercendo seu ministério intercessório. Ele que havia se aposentado no último concílio, continuou junto a Equipe de Ação Episcopal (superintendentes) por nomeação do Bispo Adonias. Um dos últimos atos pastorais do Rev. Getro foi orar em favor de um superintendente que ira supervisionar/pastorear de tempo integral os campos missionários. Campos estes os quais ele tinha verdadeira paixão... paixão missionária. Campos onde ele dedicára a maior parte de sua vida e ministério.

Assim que souber de mais detalhes compartilho com vocês. Por enquanto, fica esta breve reflexão que saiu naturalmente de meu peito assim que recebi o telefonema do Bispo Adonias. Eu estava dormindo, mas ao receber o comunicado vim ao computador para escrever um e-mail que resultou neste breve texto.

Louvo a Deus pela vida do Rev. Getro. Vida que começou no ventre de sua mãe e que transcende para a eternidade. Enquanto esteve aqui ele foi bênção para muitos, inclusive para mim. Sentiremos saudades de seu jeito extrovertido, mas nos consolamos em saber que um dia o encontraremos no lar celestial. Os encontros, acampamentos, emomemagos, concílios, já não serão os mesmos sem as “bagunças santas” do Rev. Getro. Porém, poderemos trazer à memória todos os momentos vividos e transformá-los em energias para que a igreja continue sua caminhada com alegria e fervor. Tal como ele gostava de cantar: “A igreja não pode parar...”.

Que o Senhor nos conforte! Termino esta reflexão com as palavras bíblicas de Hebreus 13.7: “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram”.

Rev. Paulo Dias Nogueira




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: