Acontece:
Translate:

Metodismo chega à cidade de Assú(RN)






Untitled document

 

Com a alegria presente na liderança serva, o Pr. Georg Emmerich, comentou que todo o avanço é para a glória dEle. “Avanço no Distrito 4, glória a Deus. A cidade de Assu agora tem presença Metodista”, falou.
Com ações em pontos estratégicos da cidade o sábado dedicado a levar a palavra do Pai aos moradores e moradoras da cidade. “Terra fértil. Começo num prego de Cesimar e muita coisa boa ainda vai acontecer nesse lugar.”, disse a irmã Daniela Santos.
Em um ato de agradecimento pela graça alcançada naquela cidade, a Bispa Marisa de Freitas contou que a missão continua. “Apesar das lutas a missão persevera”, concluiu.

A Região Missionária do Nordeste celebra a presença efetiva da Igreja Metodista em mais uma cidade nordestina. Por meio da visão missionária da Igreja Metodista em Mossoró, conduzida pelo pastor Kleber de Souza Cabral, o município de Assú, no Rio Grande do Norte, é o novo trabalho metodista do distrito NE 4.

A inauguração do novo ponto missionário ocorreu no último sábado, dia 25 de outubro, com a presença de todas as congregações e pastores do distrito, além da SD, revda. Maria Monteiro. 

Fruto da Igreja em Mossoró, participação de todo o distrito

Designado para o trabalho metodista em Mossoró, o pastor Kleber Cabral, cedido pela 1ª RE, chegou este ano à Remne. Segundo ele, o avanço da IM em Mossoró rumo à cidade vizinha, Assú, iniciou antes de sua chegada. “A igreja já havia iniciado as visitas à cidade de Assú com o pastor Cesimar, que me antecedeu. Ao chegar em Mossoró percebi a necessidade de iniciarmos uma célula ali. A partir dai fomos surpreendidos com o oferecimento do local para reuniões da igreja. O proprietário fez a reforma e marcamos com nossa SD, a pastora Maria, a data para inaugurar, a fim de que neste dia pudéssemos contar com a participação de todas as igrejas do Distrito”, afirma.

Pastor Kleber, ao lado da SD e pastores do distrito

E foi em clima de muita celebração e comunhão que o trabalho teve início! A IM em Mossoró produziu um panfleto especificamente para o evento e, com abordagem de casa em casa, as pessoas da cidade foram convidadas para o culto de inauguração do ponto missionário metodista em Assú. 

Abordagem às pessoas da comunidade

Depois fomos para principal praça da cidade onde foi realizado um impacto evangelístico com os irmãos de Natal e à tardinha, início da noite, tivemos o culto de abertura. Todos os pastores do distrito estiveram presentes inclusive nossa SD e todas as igrejas foram representadas”, destaca, com alegria, o pastor Kleber. “Gostaríamos de aproveitar o momento e agradecer em nome da Igreja de Mossoró a participação e o empenho de todos e todas”, finaliza.

Sobre a cidade de Assú

Localizado a 210 km de Natal (capital do RN), o município de Assú tem aproximadamente 53.245 habitantes (de acordo com o Censo do IBGE/2010) e fica localizada no sertão potiguar na região conhecida como “Vale do Assú”.

Segundo o portal da prefeitura municipal, a cidade tem como suas principais fontes de renda a exploração petrolífera, a fruticultura e a pesca, “destacando-se na economia potiguar como uma das cidades mais importantes do estado”, diz o site.

No Compartilhar Pastoral 

Na próxima edição do Compartilhar Pastoral você vai saber como a Igreja de Mossoró dará continuidade ao trabalho iniciado em Assú e vai ver também de que forma o projeto Lar de Paz será instalado na cidade. 

Veja mais das ações desenvolvidas na cidade




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: