Acontece:
Translate:




Untitled document

Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

 

Aconteceu de 03 a 05 de junho de 2010 o nosso Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical. Com a presença de 350 pessoas de todas as regiões eclesiásticas, a Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, hospedou um grupo muito especial, pessoas envolvidas e apaixonadas pela Educação Cristã e Escola Dominical na nossa Igreja Metodista.

Além do povo metodista do nosso Brasil, tivemos a presença de irmãos e irmãs da Igreja metodista do Perú, e também da Assembléia de Deus em Rio das Pedras, localidade próxima a Piracicaba.

Sob o tema “Da Arte de Aprender à Alegria de Ensinar” o encontro ofereceu 3 palestras, 24 oficinas, e 4 painéis. Contamos também com momentos cúlticos de celebração conduzidos pelo Departamento Nacional de Arte e Música e pela Faculdade de Teologia. Duas publicações foram lançadas durante o evento: “A Educação na Bíblia” do Bispo Josué Adam Lazier e “Todo ser que respira... a missão da música na Igreja” do Rev. Luiz Carlos Ramos, frutos da parceria da Coordenação Nacional de Educação Cristã com a Faculdade de Teologia.

Neste encontro aconteceu também o lançamento da campanha nacional de escola dominical “Escola Dominical feita pra mim e pra você” um chamado para todas as igrejas se unirem em prol do fortalecimento e valorização da Escola Dominical, que é marca da nossa história, da nossa tradição e a principal agência de educação cristã em nossa igreja.

Motivado pelo tema da arte o encontro contou com uma sessão de teatro promovida pelo Núcleo de Cultura da UNIMEP (NUC) e um Espaço Criativo onde as pessoas puderam experimentar várias técnicas artísticas e soltar sua imaginação!

Estamos em fase de organização de todo material das palestras e oficinas. Esse material estará disponível em nosso site a partir do dia 16 de junho. Nosso intento é que esse material auxilie a formação dos nossos irmãos e irmãs das igrejas locais. Além disso, disponibilizaremos todas as informações sobre essa campanha nacional de Escola Dominical, links de vídeos e músicas que podem ser utilizados para abrilhantar a nossa escola dominical.

Caso você tenha dúvidas e sugestões, fale conosco, escreva para escoladominical@metodista.org.br

Deus nos abençoe! Shalom!

Revda. Andreia Fernandes Oliveira – Departamento Nacional de Escola Dominical

Revda. Renilda Martins Garcia – Coordenação Nacional de Educação Cristã

Fonte: www.metodista.org.br




EXPOSITOR CRISTÃO

Missão
Leia as informações da Igreja Metodista no Brasil. Uma comunidade de fé a serviço do povo. Missão, evangelização, amor e trabalho.

Vídeos

Remne no Youtube
Uma fé vibrante e um povo forte. Confira o trabalho desenvolvido no Nordeste brasileiro.

Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.


MATEUS 19.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária do Nordeste
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim - CEP 52060-140 - Recife - PE - Fone: 81 99758.6510
Desenvolvido por: