fonte: Isabelle Freitas
Engrandecendo o nome do Senhor e bendizendo o seu santo nome, por meio das orações matinais desta quinta-feira (08), foi assim que teve início o terceiro dia de Seminário Mundial de Evangelismo Metodista.
Baseado no texto de Efésios 3:14, o Pastor Georg Emmerich, instrumento de Deus para esse tempo de oração, convidou os/as presentes a se colocarem de joelhos e orar pelos povos não alcançados. O pastor glorificou ao nome do Senhor pelo privilégio do Senhor estar presente em nossas vidas, mas lembrou aos participantes dos 6 mil povos no nordeste que ainda não foram alcançados pelo evangelho de Cristo Jesus.
Jesus é a água da vida! Ainda em oração, o pastor enfatizou que enquanto uma das maiores necessidades desses povos é a falta de água, Deus nos convida a apresentar a estes, Ele e Sua Palavra. ‘’Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.’’ João 14:4.
Em seguida, com hinos de louvor ao Senhor, o pastor Georg Emmerich conduziu o momento de adoração e louvor nessa manhã.
Na primeira plenária do dia, o bispo da 3ª região eclesiástica, José Carlos Peres nos falou nesta manhã sobre ‘’Missões Urbanas – A cidade e as oportunidades para a missão’’, e essa foi a quinta plenária do Seminário Mundial de Evangelismo Metodista. ‘’A missão é a visão de Deus, o proposito é salvar vidas, resgatar pessoas. Então o que é missões? E os missiólogos definem assim: é tudo que o povo de Deus faz pra realizar a missão. Dentro dessa perspectiva, tudo que a igreja faz na cidade é missões.’’, definiu o bispo Carlos Peres.