fonte: Paloma Faustino e Isabelle Freitas
Não importa o idioma, seja em português ou inglês, o coração disposto a adorar a Deus é uma marca presente em todos os/as participantes do Seminário Mundial de Evangelismo Metodista, que teve início nesta quarta-feira (06). Com palmas, sorriso nos rostos e muita alegria todos/as louvaram ao Senhor, dando assim, início à abertura oficial do evento.
Sendo realizado na Região Missionária do Nordeste – Remne, o evento começou com música nordestina, tocada e cantada com muito entusiasmo, registrando dessa forma, as raízes regionais na forma de render louvores a Deus.
Após o momento de louvor, a bispa da Remne, Marisa de Freitas, chamou ao altar o Bispo Carlos Alberto, presidente Região Missionária da Amazônia – Rema; bispo Luiz Vergílio da 2º Região Eclesiástica; reverendo Luiz Wesley, que atualmente reside em Atlanta; bispo José Carlos José da 3ª Região Eclesiástica; pastor Marcos Duarte da Igreja Wesleyana; o bispo Paulo Lockamann, presidente do Concílio Mundial Metodista; o Dr. Winston Worrell, um dos palestrantes do Seminário; o capitão Nelson Araújo e a capitã Maria José, ambos do Exército da Salvação.
Na ocasião, o bispo Paulo Lockmann apresentou o Dr. Winston Worrell e, em sua fala disse, com convicção de qual igreja todos e todas fazem parte. “Você é parte de uma igreja viva, vibrante e em crescimento”, disse o bispo.
A Palavra do Senhor para os/as participantes
Em seguida, o Dr.Winston Worrell, abordando o tema central do seminário “Que o mundo conheça Jesus Cristo” e baseado no texto de Mateus 28, explanou sobre as dúvidas que os discípulos de Cristo tinham em realizar a missão mesmo estando a tanto tempo caminhando juntos com Jesus.
Relacionando o que o texto de Mateus apresenta com a vida da igreja na atualidade, ele falou ainda sobre os medos, ansiedades e dúvidas que aqueles que optam por desenvolver a obra do Senhor na face da terra. “Jesus mandou a todos estes. Jesus não disse aqueles que duvidem fique aqui do ladinho, aqueles que duvidam não vão para o ministério. Jesus não disse isso. Ele disse para os que duviram e os que não duvidaram, nós todos temos medos e ansiedades, mas Deus quer nos usar poderosamente”, disse.
Após a pregação os/as participantes se renderam em oração, no altar de Cristo e, ao Pai, pediram renovação das forças para continuar a caminhada na missão.
A mesa está posta
Após a pregação da palavra, a bispa Marisa e o bispo Luiz Vergílio ministraram a ceia do Senhor. Com sentimento de louvor e gratidão todos/as rederam graças a Deus pelo seu sacrifício por amor a cada um/a.