Jovens Metodista do distrito VIII fazem guerra contra o pecado

fonte: Paloma Faustino

Untitled document

Distante de toda movimentação urbana. Em um local em que a única conexão existente era a real, com o Pai e os/as irmãos/ãs. Em clima de unidade, a juventude da Igreja Metodista, do distrito VIII, participou nos dias 27, 28 e 29 de junho do Acampamento 2014. Promovido pela Igreja Metodista das Malvinas e realizado no Acampamento Filadélfia, no município de Boa Vista (PB), o encontro trouxe como tema central Faça Guerra contra o Pecado. 

O evento contou com a participação de jovens de algumas igrejas do distrito VIII, a exemplo da Igreja Metodista em João Pessoa e Igreja Metodista no Bessa. Porém, este não foi um momento só de jovens e juvenis Metodistas, mas também, um tempo de encontro com outras igrejas, como a Nazareno e a Batista. Foi um acampamento para jovens da Igreja de Cristo. 

Foram três dias buscando a presença do Pai. Para ministrar a Palavra do Senhor aos jovens, Deus usou o pastor Edison Davi, da Igreja Metodista nas Malvinas e a missionária Claudete Costa, da Igreja Metodista no Bessa. Além de irmãos/ãs de outras igrejas. 

Durante toda a programação os/as jovens participaram de diversas atividades. Pregações da Palavra, momentos de louvor, gincana, além do Sem João com Cristo, que abriu as atividades na sexta-feira à noite. 

Mais do que um momento de estar em comunhão com os/as irmãos/ãs, o acampamento foi também um tempo de encontro com Deus. “Percebi que o Espírito Santo de Deus estava mais do que nunca manifestado em meu coração. Foi uma experiência tremenda a minha guerra contra o pecado”, disse a jovem Hosana Marques. 

Para o jovem Fábio Rogério, o acampamento foi um momento de reavivar o que andava adormecido em seu coração. “Fortaleci campos da minha vida. Como a leitura da Palavra e a oração. Duas áreas que estavam fracas”, contou feliz, Fábio que é da Igreja Batista da Graça. 

O Acampamento 2014 foi um momento para a Juventude Metodista despertar para o pecado e combate-lo, tendo dentro de si a convicção que Deus está com cada um nesse novo tempo.